sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bom dia,
já vou começando a escrever pedindo desculpas pois ainda não vou falar sobre a Páscoa. Escrevi ontem sobre a tradição do Dia da Mentira e é ainda sobre isto que quero falar. Na verdade este dia deveria ser chamado de dia da "pegadinha", dia da "brincadeira" e como tal as pessoas deveríam fazer somente brincadeirinhas tolas, que não fossem prejudicar ninguém e que fossem desmentidas imediatamente. Mas não é isto que acontece, infelizmente. Ontem à noite estava assistindo televisão e o Jornal da Globo fez uma rápida matéria sobre os problemas que uma "brincadeirinha" pode causar. Antigamente elas não chegavam muito longe, eram ditas de boca em boca, então a distância não alcançava o que alcança hoje. Precisamos pensar no que vamos dizer, a quem vamos dizer e que meios vamos usar para divulgar esta "brincadeira". Entenderam onde quero chegar? É ela mesmo, INTERNET. O que para alguns é uma ferramente importante de trabalho, pesquisa, comunicação, para outros virou meio de difamação. Vocês já devem ter recebido algum e-mail dizendo que alguns livros de geografia dos EUA mostram o mapa do Brasil com algumas, vamos dizer, irregularidades, ou a respeito da vacina da gripe H1N1, ou sobre refrigerantes causadores de doenças, até acusando instituições de saúde sobre o mau uso de órgãos que deveríam estar sendo transplantados e não são. CUIDADO!!!!! Além destas "brincadeiras" de mau gosto nos fazerem mal elas ainda levam as pessoas ou as empresas que elas difamam perder dinheiro e tempo tentando desmentir estas falsas informações.
É difícil acreditar no ser-humano quando ele próprio está se revelando um grande mentiroso, não é? A dignidade não é tão importante hoje como era na época de nossos pais, nossos avós. Se o meu avô fosse vivo ele, com certeza, estaria muito triste em ver que valores éticos não fazem mais parte do homem. Imaginem como deve ser para JESUS. Depois de todo o Seu sacrifíco ainda perceber que o homem não se ajuda. Pensem, Ele não pode fazer tudo por nós, nossos pecados foram lavados por Seu sangue na cruz, agora nós precisamos fazer a nossa parte. Precisamos ter dignidade, respeito por nós e pelos outros, buscar a verdade, falar a verdade, pensar em coisas boas, positivas, construir um futuro sólido, saudável, termos CARÁTER!
Sabem, não sou perfeita, tenho minhas dificuldades, cometo erros, mas tenho um diferencial na minha vida, sigo a CRISTO, tento ser perfeita para ELE, quero fazer as coisas da maneira mais correta possível, erro muito, mas sei que JESUS está comigo, me corrigindo, me auxiliando, me fazendo entender quando peco, e sei que meu pedido de perdão para ELE é muito precioso. Tento ser o mais verdadeira possível, e às vezes sofro por isso, mas sei que Jesus me cerca com Sua sabedoria. Com isso quero mostrar aos meus filhos o valor da integridade e do caráter.
Sejamos honestos, verdadeiros, conosco, com os outros e principalmente com JESUS para quem nunca conseguimos mentir pois Ele sabe todas as coisas.
Fiquem com Deus e que suas vidas sejam sempre abençoadas, como é a minha e a da minha família... e lembrem-se, a mentira só nos leva ao caminho da perdição e eu tenho certeza que vocês não querem ir até lá.
BJOS
Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário