quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vocês sabem o que é Bullying?


Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. in www.wikipedia.org

Sabiam que esta pratica, infelizmente, está mais comum nas escolas do que a gente imagina?

Pensem a respeito... voltaremosa falar disto depois...

Fer

domingo, 4 de abril de 2010

Esta é a devocional para esta data tão significativa no calendário cristão.
Deus se preocupou com a refeição da Páscoa. O cardápio pascal é simples: cordeiro assado, pão sem fermento e ervas amargas. Uma mesa instrutiva. Através dela, o Senhor tinha a intenção de anualmente trazer à memória as verdades espirituais da redenção do Egito.
As ervas amargas, por exemplo, remontam a dura servidão vivida na terra do Faraó. Tempo de escravidão, de cativeiro, de ignorância espiritual, de idolatria. Sem dúvida, um período amargo na história daquelas pessoas que já não nutriam grandes esperanças de se verem livres da opressão egípcia. Entretanto, Deus é especialista em superar as expectativas humanas e é capaz de renovar as forças daquele que não tem vigor. Apesar do livramento, o Senhor não queria que esse tempo de servidão fosse esquecido. Pelo contrário. As ervas amargas tinham essa finalidade. Eles nunca poderiam se esquecer da vida que levavam e de onde Deus os havia tirado.
A Bíblia diz que Deus "nos libertou do império das trevas" (Cl 1.13) enquanto "estávamos mortos em pecados e delitos" (Ef 2.1). Ou seja, vivíamos uma vida amargada pela nossa cegueira espeiritual.
Cada dia - abril/2010